domingo, 18 de junho de 2017

Pessoas que nos emocionam


por : Fabiola Simões    
26 fev. 2016.


Outro dia, assistindo ao programa “Mais você”, ouvi Cissa Guimarães dizer que o amigo André Marques a emocionava. Mais que um elogio sincero, aquelas palavras traduziam muito do que sinto em relação a algumas pessoas. Certamente você conhece pessoas assim. Gente que nos emociona com sua história, seus gestos e suas palavras.

Pensei na lista de pessoas que me emocionam, e no porquê delas despertarem essa emoção em mim. Poderia citar Jesus Cristo, Gandhi e Mandela, mas falo de gente comum, gente que cruza nosso caminho todos os dias e nos ensina a ter olhos de poesia só de olhar para elas. Ana Jácomo disse que essas pessoas têm cheiro de colo de Deus, e acho que é isso mesmo.

Talvez sejam almas que nos abraçam com sua presença, amansando nosso desconforto rotineiro e nos convidando a ser quem somos de fato, longe dos papéis que assumimos, falando sobre aquilo que cremos de verdade e vivendo de acordo com o que temos fé.
Tem gente que nos comove à primeira lembrança. Perto delas nossa fala encontra reciprocidade, e a gente se abre sem reservas sem mesmo entender porque. Ao lado delas nossa dúvida encontra alívio e nosso medo perde abrigo.

Tem gente que nos dá saudade, e a saudade é a emoção da falta que aquela pessoa faz. A lembrança de suas mãos quentes nos segurando nos dá a certeza de que em algum lugar alguém se importa de verdade, e só isso já é um alento, seja em que circunstância for.
Algumas pessoas cruzam nosso caminho e estabelecem uma ligação forte desde o primeiro instante. Dizem que “os santos batem”, e perto delas nosso riso é mais solto e o choro não tem receio de brotar. Com elas o assunto não falta, e a vontade de estar junto supera os obstáculos de tempo e lugar. Perto delas somos mais autênticos, e a vida ganha coerência e lucidez.

Tem gente que aparece em nossa vida feito passarinho cantando de manhã. Sabem que podem se aproximar e não têm receio de que irão incomodar.
Tem gente que pode silenciar ao nosso lado sem que haja estranhamento ou acanhamento. Perto delas o silêncio é consentido e bem vindo, e entendemos que a alma também precisa de trégua, descanso e mansidão.
Pessoas que nos emocionam carregam histórias bonitas dentro delas. Sabem valorizar cada momento presente com leveza e sabedoria porque já superaram obstáculos e saíram vencedoras. Nos animam com sua força e servem de inspiração e motivação.
Perto delas a gente se sente ouvindo “A casa é sua” do Arnaldo Antunes no volume mais alto, e entende a letra que diz: “até o teto tá de ponta cabeça porque você demora…”

Tem gente que nos transmite paz sem que nenhuma palavra seja dita. Silenciam nossa alma com cuidado e plantam sementes de otimismo em nosso caminho.
Desejo que você encontre pelo menos uma pessoa assim. Alguém que lhe tire do lugar comum e lhe comova de um jeito especial. Que ao pensar nela, seu coração sorria e sua alma sinta estar sendo acariciada.

E que você possa ser essa pessoa também. Que em algum lugar, em algum momento, alguém pense em você e sinta que está se emocionando de verdade…

quinta-feira, 15 de junho de 2017

POP BLUES


                               Música: Pop Blues - Banda Quinteto Armado
                               Vocal: Daniele Penhã

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Você já provou o Arak?

                       Arak ou araq é uma bebida alcoólica destilada (~50%-63% vol. alc./~100-126 proof) da família do anis. É uma bebida clara, incolor, não adoçada, com sabor de anis, também classificada como aperitivo. É a bebida tradicional da Palestina, Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e da Síria, e é muito semelhante ao ouzo grego, à zivania cipriota e ao raki turco.
                         Devido ao alto teor alcoólico, não é indicado que se beba puro, o costume é diluir em água ou servi-lo com gelo, “on the rocks”. Uma das características curiosa da bebida é que quando o gelo é colocado, o líquido ganha uma cor leitosa e por isso é também conhecida como “leite de camelo”. Ele chega a queimar a língua se tomado puro. Alguns fabricantes chegam a colocam no rótulo da garrafa o aviso de "Não ingerir puro!". O Arak costuma ser encontrado para venda em lojas especializadas em bebidas e em empórios de produtos árabes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arak

terça-feira, 13 de junho de 2017

HOJE RESGATEI UM HUMANO!



Por: Samira Costa

Lindo texto!

HOJE RESGATEI UM HUMANO

"Os seus olhos encontraram os meus, enquanto ela caminhava pelo corredor olhando apreensivamente para dentro dos canis. Imediatamente senti sua necessidade e sabia que tinha de ajudá-la. Abanei minha cauda, não tão entusiasticamente para não assustá-la.
Quando ela parou em frente ao meu canil, tampei sua visão para que não visse o que eu tinha feito no canto de trás. Não queria que ela soubesse que ninguém ainda havia me levado para um passeio lá fora. Às vezes, os funcionários do abrigo estão muito ocupados e não gostaria que ela pensasse mal deles.
Enquanto ela lia as informações a meu respeito, no cartão pendurado na porta do canil, eu desejava que ela não sentisse pena de mim, por causa do meu passado. Só tenho o futuro pela frente e quero fazer diferença na vida de alguém. Ela se ajoelhou e mandou beijinhos para mim. Encostei meus ombros e minha cabeça na grade, para confortá-la. As pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por companhia. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e, então, elevei uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo estaria bem.
Logo, a porta de meu canil se abriu e o seu sorriso era tão brilhante que, imediatamente, pulei em seus braços. Prometi mantê-la em segurança. Prometi estar sempre ao seu lado. Prometi fazer todo o possível, para ver aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos...
Tive muita sorte dela ter vindo até meu corredor. Há ainda tantas pessoas por aí, que nunca caminharam por esses corredores... Tantas para serem salvas... Pelo menos pude salvar uma.
Hoje resgatei um humano!"

(k)

sábado, 10 de junho de 2017

ANTONOV 225 - O MAIOR AVIÃO DO MUNDO!

      Construido em 1988 pela extinta União Soviética, o Antonov 225 foi projetado para transportar o Buran, o ônibus espacial nas costas e que só realizou uma viagem. Desde então, ele tem sido utilizado para transporte de grandes cargas. 

O Mriya conta com 84 metros de comprimento, fazendo dele também o avião mais longo já produzido, 88 metros de envergadura (a distância entre a ponta das asas) e pesa incríveis 280 toneladas — um detalhe importante: ele pesa tudo isso em carga e combustível.


Ele também conta com seis turbinas e suporta carregar a insuperável marca de 250 toneladas. Para se ter uma ideia, isso é 10 vezes mais do que o C-130 Hercules pode carregar ou o mesmo que 20 ônibus de Londres lotados de passageiros.










Fonte: https://www.tecmundo.com.br/aviao/15117-as-7-maiores-maquinas-voadoras-ja-construidas-pelo-homem.htm