quinta-feira, 15 de novembro de 2012
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
IRONIC - Alanis Morissette
"A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem.
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explode
na sua cara..."
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Lady Godiva
Sob o reinado de Eduardo o Confessor, (1042-1066), rei da Inglaterra, o povo de Coventry afogava-se com tanto imposto. As súplicas para reduzir os encargos foram ignoradas pelo conde de Mercia, encarregado de reclamá-los. Ante as petições do povo, a resposta foi um novo aumento dos impostos.
A esposa de Leofric, o conde de Mercia, Godgifu, casta e de caráter piedoso, pediu a seu marido que tivesse compaixão e tal foi sua insistência, que ele lhe fez uma proposta:
- "Passeia nua, montada sobre teu cavalo, pelo mercado do povoado quando esteja cheio de gente. Se for capaz, prometo perdoar as dívidas impostas a todos os súditos".
Ante o assombro do marido, ela aceitou. No dia seguinte, nua e no lombo de um cavalo branco, dirigiu-se para o povoado. Somente seu longo e ondulado cabelo solto cobria seu corpo.
O conde de Mercia não teve outro remédio que aceitar o pedido e ela entrou para a história como Lady Godiva.
Seu nome anglo-saxão era Godgifu, que significa "gift of God" , isto é, presente de Deus. Godiva é a versão latina deste belo nome.
Quanto a ser um fato histórico ou simplesmente uma preciosa lenda, os historiadores não podem afirmar nem uma coisa nem outra, mas muitos creem ter uma base real. Seja como for, é uma formosa história que vale a pena conhecer.
Fonte: Lady Godiva, piedade nua - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6268#ixzz29PuNdXmX
Fonte: Lady Godiva, piedade nua - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6268#ixzz29PuNdXmX
domingo, 14 de outubro de 2012
Hier Encore (Ainda Ontem)
A letra dessa música é linda. Triste, mas linda... eu me emocionei... pô! Me deu o que pensar.
The Archies - Sugar, Sugar
The Archie Show (no Brasil, A Turma do Archie) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969
Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios.
The Archies tocavam uma variedade de música pop, apelidada de "Bubblegum pop", consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock'n roll. Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções.
Os instrumentos tocados por cada eram:
Archie - guitarra principal
Reggie - baixo
Jughead - bateria
Betty - tamborim / percussão / guitarra (ocasionalmente)
Veronica - órgão / teclado
Hot Dog - mascote
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Os MAIORES MELIANTES DE TOOOOOOOODA A HISTÓRIA DA DOUTRINA JURÍDICA!
CAIO, TÍCIO E MÉVIO! – CTM, a partir de agora *-*
Bom, o pessoal do 1ª semestre que ler esse post provavelmente não saberá de quem estou falando (haeiheau!), mas fiquem tranqüilos que no semestre que vem vocês serão velhos amigos (ou não) desse trio aí. Só que desde já apresento-lhes Caio, Tício e Mévio :3
Bem, CTM é uma tríade composta pelos CARAS, pelos ídolos, os ícones, maus, fodões, malandros, pelegos, muito maus!, os piores dos piores, os salafrários, os.. os… os Ah! OsMAIORES MELIANTES DE TOOOOOOOODA A HISTÓRIA DA DOUTRINA JURÍDICA! Hip Hip Hurra! \o/
Caraca, falando sério: quem, num curso de Direito, nunca viu esses caras envolvidos em rolos ilícitos, crimes sanguinários, negócios suspeitos, trampos obscuros, esquemas sombrios, metidos em infrações penais ou envolvidos com TODOS os tipos de problemas imagináveis e muitos até surreais que permeiam as mentes férteis e frenéticas dos doutrinadores jurídicos? Porque haja imaginação para inventar tantas coisas sujas envolvendo nossos pobres anti-heróis Caio, Tício e Mévio néah :X ahedashuihauhauhds
Enfim, o fato é que os famosos CTM conquistaram notoriedade nacional E internacional (!), tornando-se legítimas celebridades, a paixão da doutrina jurídica! S2 ^^
Segundo o Blog do Arroto, “… tudo o que você pensar eles já fizeram. Basta jogar um Código Penal para cima e, onde cair, com certeza terá um artigo que eles foram enquadrados.”
HaHaha c: Bem, eu só não jogo meu querido Código pra cima porque gosto muito dele, mas faça você! Jogue seu código e comprove! Se não quiser jogar, peça para seu irmão mais novo dizer uma página qualquer e veja se Caio, Tício ou Mévio não têm suas condutas tipificadas em algum artigo dali! Sim, é patético, mas fiz isso. oO’’
Bom, e um ou outro leitor poderia se perguntar – acredito que você JÁ TENHA SE PERGUNTADO: “Mas por que!? Porque justamente Caio, Tício é Mévio??! O que eles fizeram pra merecer isso? Porque não João, Paulo e Pedro? Ou Cláudio, Henrique e Mateus? kkkkk Ou.. ou ..”WHY?! PORRRRQUEEE? [momento emo dramático do post]
RESPONDO! É só mais uma… uma… eu chamaria de uma ausência de criatividade da maioria dos nossos doutrinadores. :Z
Sim, isso mesmo. O certo era eu nem contar a origem desses nomes – para não estragar a magia, o fascínio ou a expectativa de ter uma explicação razoável ou ao menos convincente. Maaas, como sou chata, vou contar! Kuáááá Kuá Kuá Kuá…
… QUE VENHA A DECEPÇÃO!
Procure um dicionário qualquer de italiano (É!) :) e decepcione-se veja …
“fulano
fu.la.no
fu.la.no
sm 1 tizio, tale. 2 fam coso. • pron m sing colui. fulano de tal il tale dei tali.”
É. Tizio (ou Tício) significa … fulano. E Mévio? Sicrano. o.o” Caio, então?
Vem do italiano! Caio = “persona qualsiasi”
Sem mais. :C Sabemos que nosso Direito sofreu muita influência do Direito Romano. Assim, os eminentes doutrinadores jurídicos (sobretudo os de Direito Penal :P) copiaram os nomes usados pelos italianos, mantendo o original na tradução. =(
É, eu disse que seria uma decepção. Trágico, não?
Maaaaaaas, eu tenho uma mania chata de sempre querer ficar procurando coisas obscuras por trás do “óbvio”. “Procurando coisa onde não tem”, como diria minha mãe. Assim, essa explicação não me convenceu não! Deve ter algo por trás, um jogo de interesses, uma mão invisível (<º.Ô>), alguma força maior ou talvez uma explicação realmente válida e pertinente. Tá, é paranóia minha pode ser exagero, mas não consigo me convencer que uma instantânea olhada num dicionário online (online!) explique esse fenômeno arraigado na nossa tradição jurídica desde os tempos em que Ruy Barbosa era calouro de Direito! :D Huahsuehuaheaashus
domingo, 24 de junho de 2012
DARK VADER BURGER
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Sabe o que é "No frigir dos ovos"?!
Pergunta:
- Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de linguagem, o que quer dizer a expressão "no frigir dos ovos"?
Resposta:
- Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar.
Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo às favas. Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo.
Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos. Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão.
Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese... etc.). Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou. O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente. Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha, não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco...A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.
Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha, que no frigir dos ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.
Entendeu o que significa “no frigir dos ovos” ?!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
40 dicas para voltar ao peso ideal
Quase metade dos brasileiros está acima do peso, mas é possível reduzir esse número com hábitos saudáveis
Dados da pesquisa divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que quase metade dos brasileiros está acima do peso. A proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. No mesmo período, o percentual de pessoas com obesidade subiu de 11,4% para 15,8%. Para fugir dessa armadilha perigosa à sua saúde, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:
1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.
2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá
sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.
3) Estabeleça uma rotina alimentar.
4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.
5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.
6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu
organismo.
7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.
8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.
9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.
10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.
11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.
12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.
13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.
14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.
15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.
16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.
17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.
18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.
19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.
20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.
21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.
22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.
23) Retire a pele do frango.
24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.
25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.
26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.
27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.
28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.
29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.
30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.
31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.
32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.
33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.
34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.
35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).
36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.
37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.
38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.
39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.
40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.
Fonte: http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/materias/1941-40-dicas-para-voltar-ao-peso-ideal
Dados da pesquisa divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que quase metade dos brasileiros está acima do peso. A proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. No mesmo período, o percentual de pessoas com obesidade subiu de 11,4% para 15,8%. Para fugir dessa armadilha perigosa à sua saúde, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:
1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.
2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá
sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.
3) Estabeleça uma rotina alimentar.
4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.
5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.
6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu
organismo.
7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.
8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.
9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.
10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.
11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.
12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.
13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.
14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.
15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.
16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.
17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.
18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.
19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.
20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.
21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.
22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.
23) Retire a pele do frango.
24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.
25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.
26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.
27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.
28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.
29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.
30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.
31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.
32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.
33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.
34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.
35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).
36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.
37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.
38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.
39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.
40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.
Fonte: http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/materias/1941-40-dicas-para-voltar-ao-peso-ideal
sexta-feira, 6 de abril de 2012
AGNUS DEI
"Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem ..."
*
"Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz ..."
http://www.youtube.com/watch?v=B2lhR2aBpo0
*
"Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz ..."
http://www.youtube.com/watch?v=B2lhR2aBpo0
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Facil e Difícil
"Falar é completamente fácil ;
quando se tem palavras em mente
que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes;
o que realmente queremos dizer...
Fácil é julgar pessoas que ;
estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros...
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém ;
dizer o que ela deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas horas ;
e dizer sempre a verdade quando for preciso...
Fácil é analisar a situação alheia ;
e poder aconselhar sobre esta.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência
quando algo lhe deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém ;
que realmente te conhece...
Fácil é viver sem ter que se preocupar
com o amanhã.
Difícil é questionar e tentar melhorar
suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas,
a cada dia que passa...
Fácil é mentir aos quatro ventos
o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração...
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos
com o que achávamos ter visto...
Fácil é brincar como um tolo.
Difícil é ter que ser sério...
Fácil é dizer "oi", ou "como vai ?".
Difícil é dizer "adeus"...
Fácil é abraçar, apertar a mão.
Difícil é sentir a energia que é transmitida...
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só...
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência...
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado
para escutar esta resposta...
Fácil é querer ser o que quiser.
Difícil é ter certeza do que realmente és...
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar (ou vice-versa)...
Fácil é beijar.
Difícil é entregar a alma...
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém...
Fácil é ferir quem nos ama.
Difícil é tentar curar esta ferida...
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las...
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho...
Fácil é exibir sua vitória a todos.
Difícil é assumir a sua derrota com dignidade...
Fácil é admirar uma lua cheia.
Difícil é enxergar sua outra face...
Fácil é viver o presente.
Difícil é se desvencilhar do passado...
Fácil é saber que está rodeado por pessoas queridas.
Difícil é saber que está se sentindo só no meio delas...
Fácil é tropeçar em uma pedra.
Difícil é levantar de uma queda, todo machucado...
Fácil é desfrutar a vida a cada dia.
Difícil é dar o verdadeiro valor a ela... "
(Carlos Drummond de Andrade)
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Ladies and Gentlemen... Mr. Chet Baker
O anjo caído
HELTON RIBEIROChet Baker foi como um anjo que desceu ao inferno. No início da carreira, encantava as mulheres pela beleza e o canto suave. Vinte anos depois, era um junkie de rosto sulcado, perseguido pela polícia. Com seu trompete romântico, foi um dos criadores do "west coast jazz", a variante californiana do cool lançado por Miles Davis e Gerry Mulligan, e, como cantor, influenciou a bossa nova.
Chet Baker- Chesney Henry Baker Jr./ Yale, Oklahoma, 23/12/1929–Amsterdã, 13/05/ 1988)
sábado, 7 de janeiro de 2012
A Preguiça Move o Mundo!
É sabido por todos que o desenvolvimento que temos até hoje em todas as esferas humanas foi originado pela preguiça, a mesma que é tão mal falada é a que nos trouxe os maiores avanços. Tentaremos expor em sequência as contribuições que esta nós deu.
1 – Nossa empreitada começa na antiguidade quando o homem ainda era nômade, num ato extremo de preguiça ele decidiu ficar apenas em um lugar sem todo esse vai e vem, este ato de preguiça deu ao homem a capacidade de maiores evoluções.
2 – Após a homem esta devidamente instalado em um local fixo ele passou a ter preguiça de colher seus alimentos todos os dias em locais distintos… foi neste momento que surgiu a agricultura, logo seguida da pecuária quando ele também teve preguiça de caçar.
3 – Não sendo suficiente, para a preguiça do homem, já esta em apenas um lugar e não ter que explorar as florestas para caçar e colher seus alimentos, ele passou a querer realizar essas tarefas menos ainda, foi assim que surgiram as primeiras formas de conservar os alimentos, esta nada mais e do que a personificação da preguiça.
4 – A parti desse momento da história humana a sobrevivência já estava garantida(tudo graças a preguiça) porem não a comodidade, o homem passou a se relacionar para adquirir outras coisas que não produzia, apenas trocando o que tinha sobrando e não tendo que trabalhar para conseguir isso. Neste instante, em mais uma demonstração de preguiça o homem criou o comércio
5 – No entanto todo esse comércio estava cansando demais o homem (ainda me pergunto por que ele teve q roubar o fogo do desejo???) o vai e vem de mercadorias tornava a vida muito ruim (trabalho) e em um momento de pura preguiça o homem cria os meios de transportes que foram evoluindo de acordo com à vontade da preguiça.
6 –O Homem cansado de ter que viajar mesmo em uma poltrona confortável, para ter que realizar seus negócios, quem aparece novamente!!!!????? Muito bem, a preguiça, novamente ela se manifesta e nos presenteia com os meios de comunicação, que evoluíram trazendo cada vez mais comodidade
7 – Não podemos deixar de relatar o surgimento do controle remoto que foi uma descoberta talvez mais importante que o fogo!!!! :P
8 – Não paramos por ai…. a cada momento a preguiça se manifesta e nos traz algo de bom, você nunca pensou por que inventaram comida rápida, aparelhos de micro-ondas, empregados…. tudo isso é a preguiça conspirando para nos salva desse fatídico destino que e o trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)